Vídeo: Parte de viaduto desaba no centro do Eixo Monumental em Brasília

Um viaduto no Eixão Sul desabou nesta terça-feira (06/02/2018), na altura da Galeria dos Estados. Dezenas de carros tiveram que retornar no meio da via, que acabou interditada. Duas faixas do asfalto cederam.

As imagens mostram carros esmagados. Mesas de um restaurante também foram destruídas. Ainda não há informações sobre feridos.

José Ferreira do Nascimento, 42 anos, trabalha como lavador de carros no local há 25 anos. “Ouvi só um estrondo. Foi um susto muito grande”, relatou. “Era uma tragédia anunciada. O viaduto tinha muitas rachaduras e infiltrações. Quando os carros pesados passavam a estrutura tremia”, contou ao ao jornal Metrópoles. 

Segundo o GDF, foram enviadas quatro unidades de socorro do Corpo de Bombeiros ao local, duas de suporte, duas motolâncias, um caminhão para atender múltiplas vítimas. Os hospitais de Base (IHBDF) e o da Asa Norte também foram acionados para atender eventuais feridos.

Veja um vídeo do local:

O acidente ocorreu dois dias depois do desabamento da laje de uma garagem na 210 Norte. No domingo (04/02), o piso da laje despencou sobre 23 carros.

Aguarde mais informações.