Você talvez não faça ideia de quem seja Jonathan… Mas ele é ninguém mais, ninguém menos que a tartaruga mais velha do mundo. Com 186 aninhos de vida, o senhor vive em Santa Helena – um local com cerca de 5 mil habitantes que pertence oficialmente ao Reino Unido.

jonathan-tartaruga2

Jonathan chegou ao lugar há mais de 150 anos, foi um presente dado ao governador de Santa Helena. De tão famosa, a tartaruga chegou a estampar uma moeda local. Há cerca de 80 anos, Jonathan começou a apresentar um comportamento anormal, mais agressivo que preocupou seus cuidadores. Como tentativa de resolver o problema, uma tartaruga foi apresentada a Jonathan. A expectativa era que, com o relacionamento, o humor de Jonathan melhorasse.

jonathan-tartaruga

A ideia deu certo… Frederica e Jonathan se conectaram instantaneamente. Os dois passaram a dividir uma rotina carinhosa e acasalavam com regularidade. Mas uma enorme descoberta foi feita recentemente… Frederica é, na verdade, Frederico. E os dois – pasmem vocês – são gays!

A descoberta só foi feita porque Frederica fraturou o casco e precisou de atendimento veterinário, que constatou que o bicho era macho. Isso, pelo menos, explicou porque o casal nunca teve filhotes no local!