O que você sabe sobre a Torre Eiffel? Dúvido que sabia dessas curiosidades

Eaii leitores da Fatos Ocultos!! Estamos voltando com tudo! E precisamos da sua ajuda avaliando e compartilhando nas redes sociais nosso aplicativo, para nos ajudar a crescer e trazer cada dia mais matérias legais para seu dia a dia… Então da aquela avaliação 5 estrelas marota e já compartilha com geral! Sem mais delongas, nesse artigo vamos falar sobre algumas curiosidades legais da Torre Eiffel..

A Torre Eiffel pode ser definida como um dos monumentos mais famosos do mundo. Uma torre que simboliza um país inteiro que é enquadrado como um dos locais mais visitados por turistas de todo o mundo. Construído em 31 de março de 1889, a Torre Eiffel atravessou muitas eras. É por isso fizemos uma lista das curiosidades que você não conhecia sobre a Torre Eiffel.

Mudança de cor

As fotografias em preto e branco feitas durante sua construção não nos permitem ver da melhor maneira a cor real da Torre Eiffel. No início, este edifício popular tinha uma cor cobriza, mas uma década depois foi pintado de amarelo, pois os arquitetos do monumento não ficaram convencidos. Finalmente, e para o bem de todos, a estrutura tornou-se escurecida até atingir a tonalidade atual depois de várias mãos de pintura.

Duração limitada

Sabe-se que o conhecido engenheiro civil francês Alexandre Gustave Eiffel construiu esta magnífica torre para comemorar os 100 anos da Bastilha. O que você provavelmente não sabe é que foi feito para durar um máximo de 20 anos.Felizmente, e por sua popularidade, a Torre Eiffel sofreu programas de manutenção contínua ao longo dos anos para tentar manter esse monumento histórico.

Construcao da Torre Eiffel

Alexandre Gustave Eiffel
Alexandre Gustave Eiffel

O quarto mais exclusivo

Além dos restaurantes, cafés e lounges que integram este edifício hoje, ainda existe uma sala exclusiva que o próprio Eiffel manteve para si mesmo. Um alojamento localizado no topo da torre que pode ser visitado por turistas através de diferentes rotas guiadas.

Torre Eiffel a noite, luzes

Uma viagem ao Canadá

Era 1960 e o presidente francês Charles De Gaulle queria tratar o monumento precioso como objeto mais do que uma exposição. Por essa razão, a empresa administradora da Torre Eiffel tentou realizar uma mudança para o Canadá por uma exposição temporária. Uma jornada que nunca aconteceu, já que os empresários suspeitavam que, se tomassem a torre da França, nunca retornassem.

Redator Autor