Já era hora! PS4 finalmente recebe firmware 5.50 com funcionalidade bastante aguardada

Em meados de janeiro deste ano nós informamos aqui que a Sony havia aberto o registro para beta testers da nova atualização do PS4, e aparentemente alguns jogadores já estão conseguindo baixar essa nova versão de testes da Firmware 5.50. E para a alegria de muitos, a mesma adicionou uma funcionalidade muito interessante no modelo Pro do console.

Foi revelado que o update já está disponível em alguns países, incluindo a Polônia. Somado a isso, jogadores já descobriram que a mesma trouxe a possibilidade de ativar a opção de supersampling. Segue uma imagem que informa como funciona esse novo sistema seguida da tradução.

O modo supersampling permite que você obtenha qualidade de imagem comparável com o 4K mesmo quando o PS4 Pro está conectado a uma TV com uma resolução de 2K ou inferior.

O efeito depende do jogo – nem todas as melhorias serão notáveis. Em alguns jogos, você também pode reduzir a taxa de quadros por segundo.

Certamente essa é uma boa notícia para aqueles que possuem a variante Pro do console que ainda não adquiriram uma televisão 4K. Porém, resta saber quais serão os games afetados com a queda de quadros por segundo quando essa função for ativada.

Vale lembrar que o supersampling é um sistema que funciona que nem um anti-aliasing. O mesmo usa um render com uma grande resolução para produzir uma imagem menor, o que acaba reduzindo drasticamente os serrilhados contidos em alguns jogos. A título de curiosidade, o game Horizon: Zero Dawn possui o seu próprio sistema de supersampling.

O que achou da novidade que a versão de Firmware 5.50 trouxe para o PS4 Pro? Não deixe de comentar!