Anteontem, 30/10, o ator Kevin Spacey se viu no meio de uma nova polêmica sobre algo que aconteceu 30 anos atrás. Segundo o também ator Anthony Rapp, ele foi abusado por Spacey quando tinha apenas 14 anos de idade em uma festa feita por este último. Logo depois dessa afirmação, a Netflix revelou que iria cancelar a série House of Cards, estrelada e produzida por Kevin Spacey, o que deixou muitos fãs decepcionados.

Agora, em um novo comunicado, a Netflix revelou que está suspendendo temporariamente a produção da sexta temporada de House of Cards devido aos acontecimentos. Ainda não há uma previsão de quando essa suspensão será encerrada e nem se isso realmente irá acontecer. A companhia afirmou que essa suspensão acontece “para que nos dê o tempo para revisar a situação atual e tratar de qualquer preocupação dos nosso elenco e equipe”.

A produção da sexta temporada de House of Cards havia sido iniciada há mais ou menos um mês, sendo que a sua estreia era prevista para acontecer no primeiro semestre de 2018. Agora com essa suspensão, tudo o que resta é esperar pelo pronunciamento oficial da Netflix sobre possíveis mudanças no cronograma da série.

House of Cards é uma das principais séries da Netflix, tendo sido uma das responsáveis pela acessão da empresa e está no ar desde 2013. Ela já ganhou sete troféus Emmy e é estrelada por grandes atores e atrizes, como Robin Wright, que conquistou o público por sua atuação em House of Cards.

Entretanto, vale notar que desde o lançamento da quinta temporada, a série tem perdido audiência e por conta disso já haviam rumores de que House of Cards seria cancelada após a sexta temporada. Esse escândalo envolvendo um de seus principais atores serviu como um incentivo para a Netflix finalmente confirmar o fim da série.