O clássico da Konami, Contra, receberá um filme com atores no cinema, e também uma série de TV.

Inicialmente revelado em abril deste ano, agora foi divulgado de que o longa é fruto de uma parceria com Starlight Media, ambas as séries serão produzidas na China, e o objetivo é lançar as duas no mundo inteiro: o filme nos cinemas, e a série de TV via streaming.


Teaser liberado no início do ano

Quanto a história, os games da série tinham tramas diferentes em cada um dos manuais, e o filme vai misturar ambas, pegando os melhores elementos de cada uma.

Em 1988, um grande meteorito atinge uma ilha inabitada no sul da China. Chen Qiang e Li Zhiyong resolvem investigar, mas saem de ‘mãos vazias’. 29 anos mais tarde, Chen envia os comandantes Bill e Lance em uma missão de combate para neutralizar os vilões da organização Red Falcon, só que no fim, ambos unem forças para enfrentar um inimigo diferente

Ainda não há uma data definida, mas especula-se que ambos chegarão em 2019.

Contra é uma série run and gun iniciada em 1987 para diversos consoles da época e ficou famosa por seu elevado nível de dificuldade, inimigos gigantes, freneticidade e “tiroteio para todos os lados”.

O último lançamento inédito foi Hard Corps: Uprising, publicado digitalmente para o Xbox 360 e Playstation 3, sendo um prólogo de Contra: Hard Corps lançado para o Mega Drive.