Acho que todos nós já enviamos uma mensagem via Whatsapp e 10 segundos depois nos arrependemos, mas ai já era tarde. Um gostinho da nova função de deletar mensagens já enviadas no WhatsApp já foi dado na versão beta do app, mas agora o recurso está chegando ao público em geral por meio de uma nova atualização. Vários usuários começaram a reportar a estreia da novidade em seus smartphones.

Relembrando, essa opção permite que a mensagem seja apagada não apenas no telefone de origem, mas também no aparelho de quem recebeu o texto. O lançamento do recurso independe da versão do WhatsApp, a liberação do update parece ser seletiva. Veja os detalhes abaixo.

Imagem: apagando apenas para si ou para todos os recipientes no WhatsApp. Via: Android Police.

Há certos pontos que precisam ser ressaltados sobre a função de deleção de mensagem no WhatsApp:

  1. É preciso deletar a mensagem até 7 minutos depois de enviá-la. Depois desse curto período de tempo, será impossível eliminar o conteúdo;
  2. Apagar uma mensagem já lida pelo destinatário apenas impedirá que capturas de tela sejam tiradas;
  3. Não há uma notificação para confirmar a deleção para todos os recipientes. Com sucesso ou não, nenhum alerta será exibido pelo WhatsApp.

Para deletar um texto, basta tocar em cima do mesmo até que o menu de opções apareça na tela. Em seguida, basta selecionar “apagar para mim” ou “apagar para todos”, dependendo do motivo da deleção. No local da mensagem extinta, um aviso com “Essa mensagem foi deletada” aparece.

E aí, vocês já receberam a novidade? Conte para a gente na área de comentários e continue de olho nas notícias da Fatos Ocultos!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

DOWNLOADS