10 homens mais ricos do Brasil e do mundo, segundo a Forbes

Se ser rico para você é ter uma casa legal, um carro do ano e dinheiro para gastar em restaurantes e viagens épicas, fique sabendo que fortunas muito mais épicas existem pelo mundo. Uma prova disso são as fortunas dos homens mais ricos do Brasil e do mundo, como você vai ver hoje.

Como divulgado pela revista Forbes, uma das maiores riquezas do mundo está concentrada na mão de ninguém menos que Bill Gates. Há pelo menos 4 anos, o cofundador da Microsoft é destaque na revista como o homem mais rico do mundo, com sua fortuna de 86 bilhões de dólares.

Aliás, nem mesmo a fortuna de Mark Zuckerberg passa perto de um valor tão alto, sabia? Embora, claro, o fundador do Facebook esteja na lista e ocupe o 5º lugar entre os mais ricos do mundo.

Com relação ao ranking nacional, não tem para ninguém. O destaque, há anos, é o empresário Jorge Paulo Lemman. Ao todo, ele está à frente de uma fortuna calculada em, aproximadamente, 30 bilhões de dólares, que o coloca ainda no 22º lugar entre os mais ricos do mundo.

Abaixo, como você vai ver, listamos todos esses bilionários que existem dentro e fora do país. Você também vai saber o quanto o patrimônio dessas pessoas está avaliado e o que as deixaram tão ricas.

Conheça os 10 homens mais ricos do mundo:

1º. Bill Gates

Devido à Microsoft, o empresário tem uma fortuna de 86 bilhões de dólares.

2º. Warren Buffett

À frente da Berkshire Hathaway, que supervisiona e gere um conjunto de empresas subsidiárias, Warren tem, nada menos que 75 bilhões de dólares.

3º. Jeff Bezos

Jeff é fundados da Amazon e tem uma fortuna de 72,8 bilhões de dólares.

4º. Amancio Ortega

O dono da Zara tem, em sua conta, 71,3 bilhões de dólares. Essa é a fortuna avaliada do 4º entre os homens mais ricos do mundo.

5º. Mark Zuckerberg

O criador do Facebook tem 56 bilhões de dólares. Lembrando que ele doou 90% de sua empresa e, mesmo assim, é o 5º entre os homens mais ricos do mundo.

6º. Carlos Slim Helu

Seus investimentos em telecomunicações renderam uma fortuna de 54,5 bilhões de dólares.

7º. Larry Ellison

O 7º entre os homens mais ricos do mundo faturou nada menos que 52,2 bilhões de dólares investindo em softwares.

8º. Charles Koch

Com investimentos variados, o 8º homem mais rico do mundo, Charles Koch, tem uma forturna de 48,3 bilhões de dólares.

9º. David Koch

Também com investimentos variados, David conseguiu acumular uma fortuna de 48,3 bilhões de dólares e está em 9ª lugares entre os homens mais ricos do mundo.

10º. Michael Bloomberg

A Bloomberg L.P, empresa de tecnologia e dados para o mercado financeiro e agência de notícias operacional em todo o mundo com sede em Nova York, rendeu a Michael Bloomberg uma fortuna avaliada em 47,5 bilhões de dólares.

Conheça os 10 homens mais ricos do Brasil:

1º. Jorge Paulo Lemann

A 3G Capital, empresa de private equity brasileira-estadunidense, fez de Jorge Paulo Lemann o homem mais rico do Brasil, com uma fortuna avaliada em 29,2 bilhões de dólares.

2º. Joseph Safra

Como o nome mesmo sugere, Jeseph é o criador do Banco Safra. Com 20,5 bilhões de dólares, ele é o 2º mais rico do Brasil.

3º. Marcel Herrmann Telles

Também por causa da 3G Capital, Marcel tem 14,8 bilhões de dólares.

4º. Carlos Alberto Sicupira

A 3G Capital também fez de Carlos Alberto Sicupira um bilionário. Seus bens estão avaliados em 12,5 bilhões de dólares, o deixando no 4º lugar entre os homens mais ricos do Brasil.

5º. Eduardo Saverin

Também por causa do Facebook, o brasileiro está entre os mais ricos do Brasil e do mundo. Sua fortura é de 10,6 bilhões de dólares.

6º. Walter Faria

O Grupo Petrópolis rendeu a Walter uma fortuna de 4,2 bilhões de dólares.

7º. Irmãos Moreira Salles

João, Fernando e Walter Moreira Salles acumulam, cada um, uma fortuna de 3 bilhões de dólares devido ao Itaú Unibanco SA.

8º. Abílio Diniz

O Carrefour e outros investimentos diversificados renderam a Abílio uma fortuna de 3 bilhões de dólares.

9º. Jorge Moll Filho

Devido à Rede D’Or São Luiz, a maior operadora independente de hospitais do Brasil, Jorge Moll Filho acumulou uma fortuna de 3 bilhões de dólares.

10º. Lui Ming Chung

Quem diria que a fabricação de papel pudesse render tanto? Em 10º lugar entre os mais ricos do Brasil, Liu Ming Chung tem uma fortuna de, mais ou menos, 3 bilhões de dólares.

E então, sabia que podia ter gente tão rica no Brasil e no mundo?

Fontes: Gazeta do PovoTop 10+